Queimada Nova

Queimada Nova
Mapa

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

PARCERIA ENTRE CECOQ E FBB.

Diante da importância do trabalho realizado no estado do Piauí com as comunidades de Quilombo,a Fundação Banco do Brasil por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome MDS firmaram uma parceria com a CECOQ, a proposta foi o financiamento de um transporte com a ideia de facilitar mais o trabalho de grande relevância que a CECOQ faz en todo estado com os Quilombos.
A Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas CECOQ/PI, parceira deste projeto, está com a coordenação executiva das ações e atividades desenvolvidas nas 140 comunidades reconhecidas como remanescentes de quilombos no Piauí. O trabalho de identificação das comunidades quilombolas remanescentes de quilombos iniciou-se no ano de 1989, um ano após a campanha da fraternidade que abriu uma reflexão a respeito da história do povo negro no Brasil e da promulgação da Constituição Federal do Brasil, no qual assegura os direitos das comunidades remanescentes de Quilombo.

Um comentário:

Rodrigo Bonciani disse...

A Comissão Pró-Índio de São Paulo oferece um grande mapeamento sobre as terras de quilombo no Brasil, mas ainda não tem sobre o Piauí. Por que não reunir essas informações em um único site? Também não encontrei as informações sobre os quilombos do Piauí em nenhuma outra parte, mesmo que ainda esteja em fase de levantamento.
Obrigado
Rodrigo Bonciani